Skip to main content
Waxy Maize

Waxy Maize: Uma excelente fonte de energia para atletas

O que é Waxy Maize

O Waxy Maize é um suplemento alimentar 100% natural a base de carboidratos, que são as melhores fontes de energia para o corpo humano. Sem carboidratos não conseguimos exercer de forma eficaz as tarefas do dia a dia. A matéria-prima desse suplemento fantástico é extraída de um tipo de amido de milho que é cultivado somente nos Estados Unidos, chamado milho ceroso ( muito diferente do milho comum ).

 

O amido de milho ceroso, é um hidrato de carbono derivado do milho que é cultivado nos Estados Unidos, possui como sua principal característica a grande quantidade de um amido ramificado chamado amilopectina.

 

O waxy maize é essencial para o reparo, manutenção e recuperação após os exercícios físicos intensos e ou de longa duração tais como cross-fit, musculação, corrida, futebol basquete e outros, isto porque ele irá fornecer energia de forma gradual e lenta e ainda proteger os músculos evitando assim a perda de massa magra. para que serve o waxy maize waxy maize max titanium é bom

 

 

Benefícios do waxy maize:
Bom para os músculos: O waxy maize é uma excelente fonte de carboidratos e quando nosso corpo possui boas quantidades deste macro nutriente não é necessário utilizar a energias das proteínas (massa magra). Assim, as proteínas podem ser utilizadas para reparar os músculos que sofreram microlesões devido à prática de exercícios físicos intensos. Assim esses músculos são reparados e ficam maiores e mais fortes.

 

 

Bom para quem pratica exercícios: O waxy maize proporciona a liberação de energia de forma contínua e prolongada, por isso, pode ser interessante tanto no pré-treino quanto no pós-treino.

 

 

Ajuda na absorção de outras substâncias: Tanto o waxy maize como qualquer outro carboidrato, ajuda no processo de absorção de outras substâncias. Por aumentar a insulina circulante, que tem como função sinalizar entre outros tecidos o músculo esquelético, e assim aumentar a translocação de receptores celulares de glicose GLUT4, quem além de translocar a glicose para dentro da célula, por processo chamado de co-transporte, também permite que outros nutrientes entrem na célula muscular de forma mais rápida e eficiente tais como a creatina.

 

 

Evita picos de insulina: O waxy maize é elaborado com uma variedade de milho chamada Zea Mays. Este tipo de milho tem uma maior proporção de amilopectina, amido que exige um maior tempo para ser digerido, e consequentemente, proporciona um liberação mais linear e continua de carboidrato na circulação. Desta forma não ocorrer picos de insulina e a pessoa pode ficar saciada por mais tempo ou seja, vais demorar mais para ficar com fome.

 

 

Como tomar waxy maize:

Este suplemento pode ser consumido entre 90 e 30 minutos antes do treino ou da atividade física ou quando não é possível consumir algo sólido. Ele também pode ser ingerido no pós-treino.

 

 

Quantidade recomendada
A quantidade recomendada de waxy maize é de 30g antes ou após a atividade física. Também é recomendado no pós treino junto com suplementos de whey protein.

 

Quer ter mais energia garanta seu waxy maize em nossa loja online:

ACESSE: www.crazesuplementos.com.br