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Proteínas-Benefícios

PROTEÍNA: COMO ELA PODE TE AJUDAR A EMAGRECER ?

 

A proteína é a queridinha na dieta de quem quer ficar grande e ganhar músculos grandes, mas ela também pode ser uma forte aliada na perda de peso e na diminuição da gordura corporal. Descubra como!

 

A proteína é um nutriente que possui diversas funções no organismo e proporciona inúmeros benefícios à saúde de um modo geral. E, como você já sabe, é também indispensável para o processo de hipertrofia e recuperação muscular, por isso é tão bem vista pelo público das academias.

 

Só que ela não ajuda apenas quem quer ganhar massa músculos grandes e massa muscular. A proteína também ajuda, e muito, quem deseja perder peso e/ou obter maior definição corporal com a menor quantidade possível de gordura corporal.

 

Quem deseja emagrecer, normalmente, pensa apenas em comer menos, ou cortar os carboidratos à noite, cortar a gorduras da dieta, e deixa a proteína de lado, grande erros que podem custar caro.

 

 

Aumenta a saciedade

Reduzir o consumo de calorias não é a tarefa muito fácil quando você sente muita fome ou fome 24h por dia.

 

Para diminuir o seu apetite e conseguir ficar satisfeito(a) por mais tempo com menos calorias, é necessário escolher a proporção correta dos macronutrientes de cada refeição do dia.

 

A proteína por exemplo seja em forma de comida ou suplementos (Whey Protein) aumenta a sensação de saciedade de forma mais eficiente do que os carboidratos e as gorduras, pois demora mais tempo para ser digerida pelo organismo, ou seja, você vai demorar muito mais tempo para sentir fome novamente.

 

Prevenção do pico de insulina

Os alimentos ricos em carboidratos de alto índice glicêmico, principalmente os refinados (pães e doces), provocam pico de glicose no seu sangue, levando à um aumento rápido de insulina.

 

Além do pico de insulina fazer com que você o ganhe peso, o aumento rápido seguido pela queda brusca da glicose no sangue faz o organismo sentir muita fome.

 

A proteína, assim como a gordura e os alimentos ricos em fibra, evitam estas alterações da glicemia quando associadas a alimentos ricos em carboidratos.

 

Efeito termogênico da proteína

O efeito termogênico do alimento é o aumento no gasto energético associado ao seu consumo, digestão e absorção, ou seja o corpo vais gastar mais energia para fazer a digestão da mesma.

 

Aumento da massa muscular magra

Ela também desempenha papel essencial no crescimento muscular, favorecendo assim a construção e recuperação muscular principalmente após grandes esforços físicos como musculação e crossfit.

 

Uma vez que o músculo queima mais calorias do que gordura, é normal que as pessoas que têm mais massa muscular magra tenham uma taxa metabólica basal mais elevada.

 

O que faz com que muita gente tenha a falsa sensação de estar ganhando peso ou de não estar emagrecendo, o que é um engano.

 

Se você tem um dia corrido, cheio de compromissos uma ótima opção é o Whey Protein que vais lhe fornecer grandes quantidades de proteínas e aminoácidos.

 

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