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ÔMEGA-3

ÔMEGA 3: BENEFÍCIOS DO ÔMEGA 3 PARA A SAÚDE

O que é ômega 3? omega-3

O ômega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada, muito benéfica ao organismo. É essenciais, ou seja, o corpo não consegue produzi-la naturalmente, devendo ser obtida por meio da alimentação ou de suplementos individualizados. As gorduras são importantes fontes de energia, conferem sabor aos alimentos e são primordiais para a absorção, no intestino, das vitaminas lipossolúveis (vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K), e não devem ser excluídas da dieta independente se você treina ou não, o ômega 3 e essencial para uma boa saúde

 

 

Benefícios do ômega 3?

Os benefícios do ômega-3 para o organismo são muitos, já comprovados por análises científicas:

 

Tem ação anti-inflamatória.

Fortalece o sistema imunológico.

Contribui para uma pele saudável.

Auxilia no controle da pressão arterial.

Possui efeito antitrombótico, ou seja, inibe a agregação plaquetária, além de estimular a vasodilatação.

Promove a saúde cardiovascular.

Protege a retina.

Melhora o desempenho cognitivo.

Auxilia no tratamento da depressão.

Ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.

 

 

Além disso, a partir da ingestão de ômega-3, ocorre no organismo a biossíntese dos ácidos graxos EPA (eicosapentaenoico) e DHA (docosaexaenoico) que, apesar de apresentarem estruturas idênticas, cumprem funções bem distantes e importantes no organismo.

 

O EPA está relacionado, principalmente, com a saúde cardiovascular, enquanto que o DHA é considerado fundamental para o desenvolvimento do sistema visual e cerebral colaborando para um melhor raciocínio e agilidade mental, além de estar associado à saúde materno-infantil que o torna fundamental para mulheres grávidas ou que desejam ficar grávidas, já que o mesmo ajuda a prevenir a depressão pós-parto.

 

 

 

ómega 3 emagrece?

Considerando-se o papel anti-inflamatório do ômega 3, ele pode sim ser um auxiliar na perda de peso e uma melhor composição corporal.

 

 

alimentos ricos em ômega 3

As principais fontes de ômega 3 são os peixes de águas profundas e geladas, como a sardinha, o arenque, o salmão e o atum. Além deles, as algas marinhas, as sementes de linhaça e de chia e as nozes são as melhores fontes vegetais de ômega 3. Há também alimentos industrializados enriquecidos com ômega 3, mas em quantidades muito pequenas.

 

 

 

Existem ainda as cápsulas de ômega 3, comuns como suplementação quando a ingestão via dieta não é suficiente o que ocorre praticamente em todos os casos, uma vez que 90% dos brasileiros tem deficiência de ômega 3.

 

Como saber se o ômega 3 é de qualidade 

Sempre antes de comprar o omega 3 verifique se o mesmo está em embalagem escura pois o omega 3 se oxida com a luz, verifique se o mesmo possui cheiro forte, se sim, o mesmo esta oxidado e não trará benefícios a sua saúde, e por ultimo e mais importante, olhe na tabela nutricional a quantidade de EPA e DHA e não o tamanho da cápsula. Se ficou alguma duvida é só entrar em contato que lhe ajudaremos com maior prazer.

 

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