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Benefícios da melatonina

MELATONINA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESSE HORMÔNIO

Quando você não dorme por falta de melatonina ou dorme mal, pode causar vários problemas para a sua saúde e para seus resultados dos treinos. melatonina beneficios melatonina comprar

Ao dormir menos devido seus baixos níveis de melatonina, o seu corpo produz menos leptina, um hormônio que controla sua saciedade alimentar, por exemplo.

Resultado: você aumenta sua vontade de comer carboidratos, principalmente. Se consumido de forma errada ou exagerada, esse nutriente favorece o ganho de peso, incluindo o acréscimo de muita gordura.

Quando você está dormindo, as células do tecido muscular também são reparadas. Logo, se você treinou bastante, precisa de um bom sono para poder reestruturar seus músculos, principalmente quando se quer resultados de hipertrofia.

Ao descansar e relaxar o seu corpo, você regenera as células musculares, fazendo com que o seu músculo cresça de forma que se adapte à carga que foi trabalhada no treino.

Além disso, enquanto você dorme é que o seu corpo libera as maiores quantidades de hormônio essenciais para o desenvolvimento físico, como GH e testosterona.

Então, se você não descansa e não tem uma boa noite de sono, o processo de hipertrofia é prejudicado.

 

 

 

O SONO E O DESEMPENHO FÍSICO:

Quando você não dorme, ou dorme mal, pode causar vários problemas para a sua saúde e para seus resultados dos treinos.

Ao dormir menos, o seu corpo produz menos leptina, um hormônio que controla sua saciedade alimentar, por exemplo.

Resultado: você aumenta sua vontade de comer carboidratos, principalmente. Se consumido de forma errada ou exagerada, esse nutriente favorece o ganho de peso, incluindo o acréscimo de muita gordura.

Quando você está dormindo, as células do tecido muscular também são reparadas. Logo, se você treinou bastante, precisa de um bom sono para poder reestruturar seus músculos, principalmente quando se quer resultados de hipertrofia.

Ao descansar e relaxar o seu corpo, você regenera as células musculares, fazendo com que o seu músculo cresça de forma que se adapte à carga que foi trabalhada no treino.

Além disso, enquanto você dorme é que o seu corpo libera as maiores quantidades de hormônio essenciais para o desenvolvimento físico, como GH e testosterona.

Então, se você não descansa e não tem uma boa noite de sono, o processo de hipertrofia é prejudicado.

 

 

 

O que é melatonina ?

A melatonina é um hormônio natural, produzido pelo organismo humano na Glândula Pineal, que fica localizada no meio do nosso cérebro. Ela é conhecida como o “Drácula dos hormônios”, pois age somente quando estamos no escuro.

Acontece que, durante o dia, essa glândula fica inativa, então quando você está no escuro, especialmente durante a noite e dormindo, é o único momento em que ela trabalha e produz a melatonina.

Ele age no nosso organismo regulando o relógio biológico, prevenindo a insônia ou a sonolência em horários diferentes dos que normalmente você dorme, por exemplo.

É interessante saber que, depois de certo tempo, o cérebro diminui a produção de melatonina. Por isso, na medida em que envelhecemos, dormimos menos ou começamos a ter mais problemas com o sono.

 

 

A história da substância
Quem descobriu a melatonina foi o dermatologista americano Aaron Lerner, e ele começou suas pesquisas para achar uma possível cura para o vitiligo, uma doença de pele causada pela falta do pigmento melanina. É devido a esse pigmento que o hormônio do sono tem o nome de melatonina. Porém, as duas coisas não têm nada a ver uma com a outra.

Alguns cientistas do Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos, por sua vez, começaram a pesquisar a substância mais a fundo.

O que eles descobriram foi que a produção de melatonina no organismo era inibida pela luz do dia, o que os fizeram acreditar que tinha a ver com uma importante peça do relógio biológico humano e, por sua vez, também o sono. Tiro e queda!

 

 

Melatonina para quem treina:

Quem treina pesado também tem utilizado a melatonina para turbinar seus ganhos, não só para que ela ajude no descanso e sono e consequente recuperação muscular, como também para que haja uma maior produção de GH (hormônio de crescimento) no momento da atividade física.

Geralmente, eles tomam a melatonina uma hora antes do treino, para que o nível de hormônio do crescimento suba consideravelmente durante os exercícios.

Porém, é preciso tomar muito cuidado, já que o seu consumo em altas dosagens e em horários diurnos podem trazer riscos para a saúde. Não dá para começar a tomar sem antes consultar um médico.

 

 

Outros benefícios para a saúde
Além de ajudar a regularizar o sono, essa substância também ajuda no tratamento de doenças cardíacas, em cânceres de mama e próstata, no tratamento de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e até mesmo do autismo, fibromialgia, epilepsia e problemas digestivos e reprodutivos.

Além disso, a substância ajuda no tratamento de pacientes que sofreram AVC (Acidente Vascular Cerebral), controla a hipertensão arterial e auxilia no tratamento da diabetes.

 

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