Skip to main content
5 RAZÕES PARA FAZER SUPLEMENTAÇÃO COM CREATINA

5 RAZÕES PARA FAZER SUPLEMENTAÇÃO COM CREATINA

Um dos suplementos mais famosos nas academias, a creatina ainda é subestimada por muita gente. Veja porque você deveria usá-la!

 

Não existe muita discussão sobre a importância dos suplementos alimentares. Mas o assunto não é livre de polêmicas.

 

Primeiro porque, claro, é possível ter o corpo dos sonhos sem suplementos. O ponto é que, apesar de possível, o esforço e a dedicação terão de ser muito maiores.

 

Depois, porque cada pessoa tem suas necessidades específicas, e o suplemento perfeito para um pode não ser para o outro.

 

Por essas e outras é que existem diversos tipos de suplementos, para atender as necessidades de todas as pessoas.

 

Um dos suplementos mais falados nas academias é a creatina. A gente já falou bastante sobre sua função e suas características neste outro post, mas aqui a gente quer mostrar porque ela pode te ajudar.

 

Porque, apesar de ser um tipo de suplemento que está no mercado há bastante tempo, ainda tem muita gente que não acredita nos seus benefícios.

 

Mas não é preciso ir muito longe para mostrar que este tipo de produto pode, sim, te ajudar a ter o corpo que você quer. Se liga:

 

1- Aumenta a capacidade corporal em treinos de alta intensidade:

Se você faz treinos HIIT, a creatina pode ser uma ferramenta poderosa para otimizar seu treino.

 

Ela produz e armazena nos músculos a creatina fosfato, que doa um fosfato para o ADP (adenosina difosfato) e forma o ATP (adenosina trifosfato) que será usado como fonte de energia e contração muscular.

 

Em outras palavras, a creatina (ou a creatina fosfato que será produzida e armazenada no músculo) ajuda a melhorar a performance e aumentar a intensidade do treino em períodos curtos.

 

 

2- Acaba com a fadiga muscular e permite treinar mais:

A creatina fosfato, produzida no organismo pela ação da creatina, impede que os músculos fiquem fadigados rapidamente, permitindo que você treine mais e mais pesado.

 

A creatina ajuda as células musculares a se recuperarem mais rapidamente, fazendo com que você sinta menos cansaço – ou, pelo menos, que demore mais a se cansar.

 

Se você suplementar com creatina, vai conseguir fazer treinos mais duradouros e intensos.

 

 

3- Aumenta o tamanho dos músculos e a massa muscular:

A ação primária da creatina no tamanho do músculo é a retenção de água nas células musculares, aumentando o volume celular e estimulando a síntese de proteína. Isso dá um aspecto de músculos maiores, mas ainda vai além.

 

Primeiro porque estudos recentes apontam que o suplemento favorece a hipertrofia. Depois, porque aumenta a energia e permite mais treinos e treinos mais pesados, o que obviamente ajuda no aumento de massa magra.

 

Então, esqueça a ideia de que a creatina só promove o inchaço dos músculos. Ela pode ajudar você a ganhar músculos de verdade!

 

 

4- Favorece a queima de gordura:

A creatina cria um ambiente favorável para treinos curtos e intensos como os HIITs. E um dos treinos mais eficientes para a queima de gordura é um HIIT de Sprints.

 

O HIIT de Sprints acelera o metabolismo e é eficiente na queima das reservas de gordura corporal – e isso não depende da creatina, a vantagem é que os benefícios serão ainda maiores com o suplemento.

 

E ainda tem outra vantagem: se você quer queimar gordura e faz uma dieta com baixo índice de carboidratos, a chance de catabolizar é grande. Com a creatina isso não acontece, pois ela tem ação anti-catabólica.

 

 

5- Ajuda o sistema nervoso a funcionar melhor:

A creatina possui propriedades que melhoram algumas habilidades do sistema nervoso, como a de se adaptar mais rapidamente às mudanças metabólicas e físicas que acontecem durante um treino pesado.

 

Isso significa que a “resposta” do cérebro aos estímulos de uma sessão intensa serão mais rápidas, proporcionando um melhor ambiente para resultados significativos.

Precisa de mais do que isso para você começar a considerar fazer suplementação com creatina?

 

Como a gente falou lá em cima, você não precisa de todos os suplementos do mundo para ter resultados – e eventualmente pode até chegar lá sem nenhum suplemento. Mas é inegável que os suplementos são saudáveis e deixam seu caminho mais fácil.

 

E, se você quiser ter certeza que a creatina é uma boa para você, converse com a gente pelo nosso Whats App: (44) 99943-0229

 

Vejá também opções em creatina em nossa loja online: Craze Suplementos  

Creditos do artigo: Blog Feito De Iridium