COBAVITAL: SAIBA COMO USAR ESSE SUPLEMENTO

Saiba o que é e porque tantas pessoas recorrem ao uso do cobaviltal para ajudar no ganho de peso e massa magra, veja a seguir em detalhes.

 

 

O que é cobavital ?

Cobavital é um medicamento que tem em sua formulação a cobamamida e o cloridrato de ciproeptadina.

 

A cobamamida é uma das formas ativas da super vitamina B12 e funciona como um anabolizante natural estimulando a síntese proteica e favorecendo a utilização dos nutrientes ingeridos na construção de massa muscular magra.

 

Já o cloridrato de ciproeptadina é uma substância anti-alérgica que também funciona como um potente estimulante de apetite.

 

Os dois juntos terão um efeito melhor e mais potente, onde um vai aumentar a sua fome para que mais nutrientes sejam ingeridos, tais como proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. (o cloridrato de ciproeptadina), enquanto o outro vai potencializar como o corpo vai usar estes nutrientes ingeridos para que assim tenham um aproveitamento melhor e mais eficaz (a cobamamida).

 

 

Principais indicações do cobavital:

Estímulo do apetite
Distúrbios em relação ao desenvolvimento do peso e estatura infantil
Estado de fraqueza e redução do apetite
Em períodos de convalescença, fase entre o final da enfermidade e restauração integral da saúde do indivíduo.
Ganho de massa muscular

 

 

Cobavital engorda ?

Mesmo não sendo um esteroide, foram encontrados alguns efeitos colaterais nas pessoas que utilizaram o Cobavital. Sono excessivo e uma diminuição do estado alerta são os efeitos colaterais mais comuns. Além disso, alguns outros efeitos foram identificados com menor frequência, como dores de cabeça, náuseas, secura das mucosas.

 

Para pessoas que queiram ganhar massa muscular magra, mas têm tendência em acumular gordura localizada, esse medicamento pode não ser muito indicado: é possível que as pessoas engorde mais que o desejado, acumulando gordura corporal, pois aumenta muito o apetite, por isso é muito importante que em “picos” de fome coma somente alimentos saudáveis e com baixo teor de gorduras e açucares.

 

 

Cobavital provoca sono ?

Sim, cobavital pode causar sonolência na maioria das pessoas. O recomendado é que se diminua a dosagem e caso não tenha melhora nos efeitos colaterais, consultar novamente um medico ou nutricionistas para que possa reajustar a dose.

 

 

Cobavital para ganho de massa muscular:

Para tomar o Cobavital e ganhar massa muscular magra, sem acumulo de gordura e necessário que faça uma dieta rica em proteínas, baixo carboidratos, e rica em vitaminas e minerais tais como vitaminas do complexo-B magnésio, e zinco.

 

Existem vários suplementos alimentares que podem melhorar e acelerar os resultados do cobavital, suplementos ricos em proteínas tais como whey protein, complexo de proteínas, aminoácidos como os BCAAS e creatina, sem abrir mão de vitaminas e minerais como os multivitamínicos.

 

 

Contraindicações do cobavital:

Cobavital é contra indicado por pacientes que apresentando hipersensibilidade para cobamamida, ciproeptadina ou aos outros componentes da própria formulação.

 

 

O Cobavital também não é recomendável para:

grávidas;
pessoas que operam maquinas ou precisão dirigir;
úlcera péptica estenosante;
problemas no sistema gastrintestinal não devem utilizar cobavital;
E é contraindicado à utilização pelos pacientes apresentando glaucoma e pressão do olho aumentada;

 

Ficou alguma duvida sobre o uso e ou benefícios do cobavital ? mande sua duvida pra nós.

 

Conheça nossa loja online e veja ótimas opções em suplementos alimentares para ganho de peso e ou massa muscular de forma rápida e eficaz. 

 

Confira: www.crazesuplementos.com.br